Uma equipa integrada pela Xuan Thien Group e Companhia Siderúrgica do Cuchi (CSC), visitou neste Domingo (28), o Terminal Multiuso do Porto do Namibe, a fim de aferir as condições operacionais para a segunda exportação do Ferro Gusa, prevista para o mês de Maio do corrente ano.
A visita, avaliou igualmente as condições existentes nas instalações do Porto, que poderão se traduzir em investimentos no ramo da mineração, produção de Ferro Gusa e instalação de uma fábrica de cimento.
De acordo com o Administrador para a área Comercial, Domingos Delfim, o Porto do Namibe, tem as condições mínimas para a carga, descarga e armazenagem da referida matéria prima.
“Pretendemos realizar a segunda operação de exportação do Ferro Gusa, na quantidade de 20.500 toneladas, prevista para o mês de Maio, contra as 19.500 toneladas, efectuado no ano transacto, que demorou cerca de 6 dias de operação; é desígnio do Porto, para que o próximo carregamento, seja reduzido o tempo de operação”, recalcou Domingos Delfim.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 30 DE ABRIL DE 2024.
PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.