CAMPANHA DE LIMPEZA DOS TRABALHADORES DA EMPRESA PORTUÁRIA DO NAMIBE EFECTUADA NA ORLA MARÍTIMA PARA SAUDAR O DIA INTERNACIONAL DO MARINHEIRO
Primordialmente, a campanha de limpeza dos trabalhadores da Empresa Portuária do Namibe, foi efetuada no dia 25 de Junho (Sábado), do corrente ano.
Nesse sentido, a campanha de limpeza dos portuários, coordenada pela área da Administração Administrativa e Recursos Humanos, e serviu para saudar o 25 de Junho, Dia Internacional do Marinheiro.
Do mesmo modo, celebra-se anualmente esta data, com o objectivo de reconhecer a importância de cada marinheiro no comércio internacional e na economia mundial, ressaltando os riscos e sacrifícios individuais dos que exercem a profissão.
Assim como, a campanha de limpeza dos portuários teve lugar na orla marítima, concretamente na zona balnear da Praia das Miragens e consistiu na recolha de resíduos sólidos, essencialmente os materiais plásticos que constantemente poluem as praias e consequentemente os mares.
De recordar que a celebração do Dia Internacional do Marinheiro, declarada há doze anos em conferência diplomática de 2010 em Manila, nas Filipinas.
Analogamente, a campanha de limpeza teve a presença dos Administradores, Directores, Chefes de Departamentos dos distintos pelouros, trabalhadores em geral e convidados.
Igualmente, presenciaram a campanha de limpeza dos portuários, individualidades ligadas aos órgãos de comunicação social, nomeadamente a Rádio Nacional de Angola e a Televisão Pública de Angola, que fizeram a devida cobertura.
Frequentemente assistimos a devastação do meio ambiente marinho, pela acção irracional dos seres humanos, perigando assim a extinção de muitas espécies marinhas, o que não é salutar para a vida ecológica
Disse a dado momento à Imprensa, David Monocaca Bengani, Administrador para a área Administrativa e Recursos Humanos da Empresa Portuária do Namibe.
Em síntese, a campanha de recolha de resíduos na orla marítima, esteve num ambiente afável e descontraído para todos os participantes.
Por fim, ficou a promessa de actividades de género continuar nas hostes dos trabalhadores portuários.