Os trabalhadores do Porto do Namibe -E.P., foram esta quinta-feira, 23 de Fevereiro exortados a prosseguir na senda do respeito pelos princípios da deontologia e ética profissional para a racionalização da administração da coisa pública.
As palavras foram tecidas durante no decorrer da palestra subordinada ao tema “Ética Profissional”, dada a importância da efeméride que hoje se assinala o “Dia Internacional da Ética”.
O Presidente do Comité de Ética da Empresa Portuária do Namibe, Joaquim Lopes destacou na ocasião a Moral como um conjunto de procedimentos que regem a conduta dos homens no ramo empresarial.
Já o palestrante, Padre, Abel Carlos Calange definiu consciência da Ética Pessoal, valores morais e gestão das organizações e instituições do Estado como o desejo de fazer o bem e revelar a verdade, agindo segundo a formação do seu entendimento.
O Reverendo ressaltou que a vandalização dos bens públicos a nível da cidade de Moçâmedes resulta da falta de princípios que garantam uma informação plural, independente, rigorosa, isenta e responsável dos malfeitores.
Por sua vez, o Administrador para a Área Administrativa e Recursos Humanos do Porto do Namibe – E.P., David Bengani enalteceu a iniciativa da promoção da palestra dirigida aos funcionários da E.P.N, bem como a necessidade de se trazer ao de cima a base para qualquer ser humano dentro da sociedade, sendo que a “ética” representa o comportamento que regula a vida do homem enquanto profissional numa sociedade.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 23 DE FEVEREIRO DE 2023.
PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR.