Durante a 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), os projectos estruturantes do Porto do Namibe ganharam destaque, atraindo a atenção de investidores e operadores do sector marítimo e portuário.
Os projectos apresentados incluem a modernização e ampliação do cais do terminal Multiuso e a reabilitação do Caís Mineraleiro do Saco Mar (Projecto Integrado de Desenvolvimento da Baía de Moçâmedes), que visa aumentar a capacidade de carga e descarga, bem como facilitar a logística de transporte marítimo.
Segundo Manuel Nazareth Neto, Presidente do Conselho de Administração do Porto do Namibe, a participação do Porto nesta edição, visa não só angariar mais clientes, mas também dar a conhecer ao país e ao mundo os projectos em curso, bem como o futuro corredor do Sul de Angola, ou seja, o corredor do Namibe, que é o lema escolhido para esta edição.
No segundo dia após abertura da FILDA 2024, a Stand do Porto do Namibe, foi marcada pela visita de Ricardo de Abreu, Ministro dos Transportes, que na ocasião destacou a importância estratégica do evento, na consolidação de parcerias comerciais e fortalecimento de relações internacionais.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 26 DE JULHO DE 2024.
PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.