O Porto do Namibe recebeu, nessa sexta-feira(31), uma visita de estudo de cerca de 40 estudantes do curso de Engenharia Civil do Instituto Superior Politécnico da Tundavala (ISPT), acompanhados por dois docentes, no âmbito da disciplina de Vias de Comunicação.
A visita teve como principal objectivo aproximar os estudantes do 3º, 4º e 5º Ano, da realidade operacional portuária, proporcionando uma visão prática sobre a organização, operacionalidade e funcionamento do Porto do Namibe.
Durante a jornada, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as infraestruturas portuárias, bem como receber explicações técnicas sobre a história do Porto do Namibe, a normativa portuária vigente, os serviços de operação e exploração portuária e ainda a integração no hinterland, a zona interior de influência logística e económica.
As explicações técnicas foram conduzidas pelo Coordenador-Adjunto do Go-Moçâmedes, Alexandre Batista, que detalhou aspectos operacionais e históricos das infraestruturas portuárias.
Por sua vez, o Administrador para a área Administrativa e Recursos Humanos da Empresa Portuária do Namibe, David Bengani, destacou a importância das infraestruturas para o desenvolvimento do país, sublinhando ainda a necessidade de capacitação contínua dos jovens para responder aos desafios do sector dos transportes e da engenharia nacional.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, 1 DE OUTUBRO DE 2025
PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.















