PORTO DO NAMIBE PARTICIPA NO XIV CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA

O Porto do Namibe – E.P, participou no XIV Congresso dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, que decorreu nesta segunda-feira, 16 de Outubro em Brasília, capital do Brasil, sob o lema: Corredores Logísticos, Transição Energética, Sustentabilidade e Inovação.

O evento promovido pela Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP), em parceria com o Fórum de Logística, Infraestruturas e Transportes (Brasil Export), teve como objectivo, elaborar instrumentos capazes de dar sustentabilidade aos investimentos e infraestruturas nos países da APLOP.

O XIV Congresso da APLOP, reuniu líderes da indústria, especialistas e profissionais de vários países de língua oficial portuguesa, para discutir e abordar os desafios e oportunidades no sector marítimo.

No fim dos trabalhos do Congresso, foi realizada a Assembleia Geral da APLOP, que elegeu os novos órgãos directivos da associação, tendo a APANG recebido a vice-presidência da organização, “uma prova do compromisso dos portos angolanos que têm se dedicado em promover a colaboração e o desenvolvimento dos portos dentro da comunidade de língua oficial portuguesa”; segundo Nazareth Neto, Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Porto do Namibe, que assumiu recentemente em Luanda a presidência de direcção da APANG.

Nazareth Neto considera que como uma associação líder na indústria marítima em Angola, a APANG está pronta para assumir esse novo papel e contribuir para o crescimento e sucesso da APLOP. “Acreditamos firmemente no poder da cooperação internacional e do intercâmbio de conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento sustentável, a inovação e a transição energética nos nossos portos”, disse o responsável.

“Estendemos a nossa sincera gratidão a todos os participantes, organizadores e patrocinadores do XIV Congresso da APLOP”, reforçou. Disse também que “as contribuições e envolvimento de todos os participantes fizeram deste evento um sucesso inquestionável”. Convidou ainda todos, a continuarem a construir um futuro melhor para o sector marítimo, com abrangência para os corredores logísticos, para a sustentabilidade e para a inovação.

Nazareth Neto, esclareceu ser crucial que se continue a acompanhar as actualizações sobre as iniciativas da APANG, e os próximos passos da associação à medida que decorrer o mandato que coloca os portos angolanos na vice-presidência da APLOP. “Estamos dedicados em colaborar com os nossos parceiros para melhor direccionar o futuro dos Portos de Língua Oficial Portuguesa”, finalizou.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING AOS 18 DE OUTUBRO DE 2023
PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!

Contact Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit

Contact Us.

Tell Your Story and Make Your Business Come True

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Leo a diam sollicitudin tempor id eu. Vitae congue eu consequat ac felis

 

Get in Touch With Us