O Porto do Namibe avança na sua modernização por meio de uma parceria inovadora com engenheiros e arquitetos da Logística Angola, com o objectivo de transformar a Baía de Moçâmedes em um hub estratégico para actividades marítimas e comerciais, incluindo o desenvolvimento de terminais de cruzeiros, cabotagem, pesqueiros e marinas, impulsionando assim o crescimento econômico e o turismo na região.
De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe, Manuel Nazareth Neto, o projecto busca atrair investidores, com o Porto a assumir os custos de desenvolvimento e na sequência entregar os projectos ao governo e ao ministério de tutela responsável para captação de recursos.
“A colaboração com os engenheiros e arquitetos sul-africanos traz experiência valiosa, prometendo inovação e sucesso na revitalização do Porto do Namibe, como um centro estratégico de desenvolvimento regional”, finalizou, Nazareth Neto.
Segundo os especialistas, o desenvolvimento da Baía de Moçâmedes é uma oportunidade única para impulsionar a economia local e fortalecer as conexões regionais e estão comprometidos em garantir que esses projectos sejam sustentáveis e que beneficiem a comunidade local.
Os trabalhos, culminaram com uma reunião com a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen do Sacramento Neto, para alinhamento dos projectos da pesca semi-industrial e artesanal.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 24 DE OUTUBRO DE 2024
PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR











