PORTO DO NAMIBE FAZ PARTICIPAÇÃO EXITOSA NA EXPO HUÍLA 2022.

Expo Huíla 2022

A Empresa Portuária do Namibe participou de forma exitosa na 29º edição da Expo Huíla que decorreu- de 10 a 14 de Agosto de 2022 na cidade do Lubango.

Nesta edição, o Porto do Namibe, expos o Projecto de Desenvolvimento Integrado da Baía de Moçâmedes, um dos projectos estruturantes do subsector Marítimo e Portuário que compreende a construção de uma ponte cais do Porto Mineraleiro do Saco Mar e a construção de um novo terminal de contentores no Porto Comercial.

Durante a Expo Huíla, maior feira de negócios da região Sul de Angola , o Porto do Namibe expos igualmente a Janela Única Portuária – JUP II, uma plataforma web que permite a tramitação de todos os processos relacionados com os serviços prestados ás embarcações bem como a carga e descarga de mercadorias.

No dia da abertura ( 10 de Agosto) o Governador da Província da Huíla, Nuno Bernabé Mahapi Dalas, visitou o Stand do Porto do Namibe, tendo sido recebido pelo Presidente do Conselho de Administração do Porto do Namibe, Manuel Nazareth Neto, onde recebeu explicações precisas sobre os projectos já referenciados .

O Governador da Huíla mostrou-se satisfeito com os níveis de investimentos sendo feitos no Porto do Namibe e garantiu o seu apoio com vista promoção do desenvolvimento econômico da região sul.

A margem da Expo Huíla 2022, realizou-se no dia 12 de Agosto, o Fórum do Sector dos Transportes e Logísticos da Região Sul que teve como interlocutores o Porto do Namibe, Caminhos de Ferro de Moçâmedes e a Sociedade Gestora de Terminais – Sogester.

Compartilhe!