Porto do Namibe e SOGESTER Procuram Soluções Logísticas de Facilitação no Processo de Exportação de Rochas Ornamentais

O Porto do Namibe e a Sociedade Gestora de Terminais – SOGESTER, estiveram nesta Terça Feira, 22 de Março reunidos no Anfiteatro da Administração Geral Tributária (AGT), para auscultar os agentes econômicos da região sul de Angola.

O fórum, abordou as soluções logísticas de facilitação no processo de exportação das rochas ornamentais que representam cerca de 90% do volume de mercadorias movimentada pelo Porto do Namibe.  

Na abertura do certame, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária, Manuel Nazareth Neto, destacou algumas deficiências que ainda se verificam na cadeia de abastecimento logístico, transporte e operação portuária no processo de exportação das rochas ornamentais. 

Manuel Nazareth Neto, fez saber que o Porto do Namibe tem vindo a ensaiar várias soluções logísticas para viabilizar, flexibilizar e operacionalizar a exportação das rochas ornamentais, realçando fundamentalmente a redução das taxas portuárias a captação de investimento no médio e longo prazo para expansão e modernização do terminal portuário e assim responder com maior eficiência a demanda dos diversos utilizadores portuários. 

Após uma série de intervenções dos presentes, observou-se a necessidade imperativa da contínua realização dos encontros do gênero com vista a promover cada vez mais relações profícuas entre os operadores da cadeia logística.

Compartilhe!