O Porto do Namibe está a participar na Feira de Verona, também denominada por Marmomac, uma das principais feiras de rochas naturais do mundo dedicada às empresas produtoras de pedras naturais, desde a pedreira ao produto acabado, tecnologias, máquinas e ferramentas.

O certame a decorrer em Verona, no norte da Itália, é uma vitrine de negócios neste segmento que vai reunir de 26 a 29 de Setembro, os produtores e operadores que procuram sucesso em um contexto cada vez mais especializado e competitivo.

A delegação do Porto do Namibe, é chefiada pelo Administrador não Executivo, Manuel Esteves e faz parte da mesma, a Directora Comercial, Rossana da Silva e o Inspector da Direcção Comercial, João Dangala, cujo objectivo principal é de dar a conhecer às empresas presentes, os investimentos em curso no Porto do Namibe no âmbito do Projecto Integrado de Desenvolvimento da Baía de Moçâmedes, com realce a construção do novo Terminal de Contentores.

Rossana da Silva, fez saber que com a divulgação deste Projecto alinhado ao potencial da região sul de Angola no domínio das rochas ornamentais, o Porto poderá captar num futuro breve, novas linhas de navegação.

A Directora Comercial, assegurou por outro lado, que o Porto do Namibe está promover os incentivos que o Executivo tem dado para fomentar a exportação, plasmados no Decreto Executivo Conjunto nº 634/22, de 6 de Dezembro, que aprova o Regulamento de Tarifas Portuárias de Angola.

Fundada num dos principais distritos italianos de extração e processamento de pedras naturais, a Marmomac é hoje o principal hub internacional para os protagonistas do sector, uma plataforma insubstituível de negócios tornando-se num local privilegiado de negócio e inovação.

A Marmomac é considerada um dos principais eventos mundiais para indústria lítica representando toda sua cadeia de suprimentos, desde as matérias-primas, máquinas, tecnologias de processamento e design.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING AOS 28 DE SETEMBRO DE 2023.

PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!