O Porto do Namibe acompanhou com olhar atento os debates e oportunidades apresentadas durante a Cimeira de Negócio Estados Unidos–África 2025, que encerrou hoje(25), em Luanda.
Focado no crescimento sustentável, na dinamização do comércio regional e na captação de investimentos em infraestrutura, o Porto reforçou a sua posição como uma das peças-chave na agenda nacional de desenvolvimento logístico.
O destaque da sua participação foi impulsionado pelo anúncio feito pelo Ministério dos Transportes, no dia 24 de junho, sobre o lançamento iminente do Corredor do Namibe, um projecto estruturante para a conectividade logística de Angola, onde o Porto do Namibe e o Caminho de Ferro de Moçâmedes assumem o papel central.
O Corredor do Namibe visa impulsionar o escoamento logístico entre o litoral e o interior, integrando consolidando a presença do Porto do Namibe na rede regional de transporte e ampliando o seu potencial como plataforma estratégica para o comércio internacional.
A delegação da Empresa Portuária do Namibe – E.P, encabeçada pelo seu Presidente de Administração, Manuel Nazareth Neto, avaliou de forma positiva a sua participação ao certame, visando nos próximos dias a realização do Segundo Fórum sobre a Cadeia de Valor do Porto do Namibe.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 25 DE JUNHO DE 2025
PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.







