PORTO DO LOBITO TROCA EXPERIÊNCIA COM A SUA CONGÊNERE DO NAMIBE

Uma Delegação da Empresa Portuária do Lobito, trabalhou de 21 à 26 de Janeiro do ano em curso no Porto do Namibe – E.P, na troca de experiência no âmbito das Concessões Portuárias, que altera o seu modelo de gestão de Porto Ferramenteiro à Porto Senhorio (Gestor).

A comitiva foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe, Manuel Nazareth Neto, acompanhado pelos administradores para a área comercial, Domingos Delfim e para a área administrativa e recursos humanos, David Bengani.

Para o efeito, a comissão traçou e cumpriu com um vasto programa de visitas e encontros durante um período de 5 dias, mormente ao Terminal Multiuso do Porto do Namibe, Terminal Mineraleiro do Saco-Mar, Terminal Oceânico e a deslocação ao Município Piscatório do Tômbwa.

De salientar que, o foco da visita cingiu-se na constatação in loco sobre a aplicação do modelo (Porto Senhorio) da parte do Porto do Namibe, na gestão das Infraestruturas Portuárias, aprovação de projectos, emissão de licenças de obras, inspecções aos terminais pela autoridade Portuária e outros requisitos.

Na reunião de balanço, realizado a 26 de Janeiro de 2024, o Administrador para a área Administrativa e Recursos Humanos, David Bengani na qualidade de PCA em exercício, foi exaustivo na sua explanação, particularmente no que concerne ao cumprimento das cláusulas contratuais, tanto pela concessionária como para a concedente neste processo.

Por sua vez, o Director Adjunto para Infraestruturas, Paulo Marcos de Jesus Lima, que encabeçou a delegação portuária visitante, agradeceu em nome pessoal e da equipa que o acompanhou a hospitalidade e o apoio concedido pelo Conselho de Administração da EPN, enaltecendo que a troca de experiência foi frutífera, atendendo a disponibilidade do pessoal, bem como a qualidade técnica no esclarecimento das matérias feitas nas diversas áreas.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 29 DE JANEIRO DE 2024.

PORTO DONAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!