PCA do Porto do Namibe Participa na Expo Dubai

PCA do Porto do Namibe, Manuel Nazareth Neto, integra uma delegação do Ministério dos Transportes, na Expo Dubai.

A princípio da quinzena do mês de Março, o PCA do Porto do Namibe, Manuel Nazareth Neto, integra uma delegação do Ministério dos Transportes, na Expo Dubai.

Do mesmo modo, a delegação é chefiada pelo Secretário de Estado dos Transportes, Dr. Carlos Borges, que participa nesta semana na Expo Dubai, que decorre sob lema “Harbouring a New Age of Logistics.”

Nesse sentido, o PCA do Porto do Namibe, participa na Expo Dubai no momento que decorre em simultâneo o fórum Dubai / África que visa debater os aspectos ligados a dinamização dos centros logísticos localizados nos Portos, e torna-los mais eficientes para a cadeia de abastecimentos rentável para África.

Todavia, no quadro das medidas que o Governo de Angola está  a levar a cabo para facilitar  a diversificação do comércio para as empresas locais e o reforço das relações comerciais regionais bem como o reforço da competitividade da economia nacional.

Além disso, o Secretário Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Dr. Carlos Borges apresentou a 15 de Março, no Pavilhão de Angola, os projectos em curso a nível do Sector dos Transportes, sem se esquecer do Projecto de Desenvolvimento Integrado da Baía de Moçâmedes.

A delegação do Ministério dos Transportes, integra ainda o Director Nacional da DNEC os PCA’s da ARCLA, do Porto de Luanda e Lobito.

Por outro lado, de salientar que o Fórum Dubai / África é promovido pela DP-Word e terá lugar no dia 16 de Março de 2022.

Dessa forma, aguarda-se que o evento, galvanize fortes debates para elevar muito rapidamente elevar os níveis de desenvolvimento do comércio com a aposta na criação de estruturas logísticas nos portos africanos.

Em conclusão, prevê-se que o Fórum, venha a decorrer num ambiente afável de descontração e com o foco nos objectivos definidos pelos países presentes no evento.

Compartilhe!