OPERACIONALIZAÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS DO PORTO DO NAMIBE ABORDADA DURANTE WORKSHOP NO LUBANGO

A operacionalização das Infraestruturas do Porto do Namibe, foi na passada Sexta Feira, 27 de Outubro, um dos temas abordados durante o Workshop e Exposição sobre rochas ornamentais no Lubango, capital da Província da Huila.

O evento que decorreu nos dias 26 e 27 de Outubro do ano em curso, reuniu cerca de 300 participantes entre nacionais e estrangeiros, sob lema “Rochas Ornamentais, Valor, Desenvolvimento e Sustentabilidade”, numa iniciativa do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) em colaboração com a Bumbar Mining.

A apresentação do tema coube ao Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe, Manuel Nazareth Neto, que destacou o Projecto de Modernização e Requalificação do Terminal Multiuso que se efectivou entre 2009 a 2018 resultando num Porto mais eficiente e seguro.

Nazareth Neto, fez igualmente uma síntese da Jornada de Revitalização do Processo de transportação e exportação do Minério de Ferro e Rochas Ornamentais do Sul de Angola, que abarcou as províncias do Namibe e Huila em Agosto do ano em curso.

O certame foi presidido pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, cujos resultados apontam para a definição de instrumentos normativos relacionados com a produção, transporte e regime de taxas na exportação de rochas ornamentais via Porto do Namibe.

Integraram a Delegação do Porto do Namibe – E.P, o Presidente do Conselho de Administração, Manuel Nazareth Neto, Administrador Não Executivo, Manuel José de Sousa Esteves, Assessor do Conselho de Administração da EPN, Paulo de Oliveira, bem como o Chefe de Departamento Comercial, Hanoseto Hach.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 31 DE OUTUBRO DE 2023
PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!