MEMBROS DO SECRETARIADO PROVINCIAL DA JMPLA LOCAL VISITA INSTALAÇÕES DA EMPRESA PORTUÁRIA DO NAMIBE.

MEMBROS DO SECRETARIADO PROVINCIAL DA JMPLA LOCAL VISITA INSTALAÇÕES DA EMPRESA PORTUÁRIA DO NAMIBE

Os membros do Secretariado Provincial da JMPLA visitaram hoje, 15 de Fevereiro de 2023, as instalações da Direcção da Empresa Portuária do Namibe com objectivo de estreitar as relações entre as duas instituições.
A visita serviu também para o grupo juvenil se inteirar sobre o Projecto de Desenvolvimento Integrado da Baía de Moçâmedes, do ponto de vista execução física e desiderato a alcançar com o programa de tamanha importância para o País.
Na ocasião, a 2ª Secretária Provincial da JMPLA no Namibe, Noela Natália Lubalo pediu ao Presidente do Conselho de Administração do Porto do Namibe e Administradores da instituição, como plataforma logística, a redução dos preços dos produtos da cesta básica na província.
Já, o Primeiro Secretário da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola, Manuel Chitangue Canivete mostrou a sua preocupação com índice de jovens desempregados nessa parcela de Angola.
Em resposta, o administrador para a Área Administrativa e Recursos Humanos do Porto do Namibe, David Monocaca Bengani falou do contacto que a instituição tem com o MAPTSS com vista a fornecer a lista de candidatos para a absorção de quadros para a EPN.
Por sua vez, o administrador para a Área Comercial, Domingos Delfim Jaime Francisco, esclareceu aos membros da JMPLA sobre os avanços que a Maior Plataforma Logística do Sul de Angola tem registado.
No certame, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe, Manuel Nazareth Neto fez saber que o Porto do Namibe é considerado uma empresa estratégica em todas as vertentes, por ser o maior contribuinte fiscal da província.
O PCA disse ainda que a produção da EPN é intangível porquanto não vê-se o resultado do produto exportado, mas sente-se os efeitos do resultado do produto que cinge-se na carga e descarga de mercadorias.
Manuel Nazareth Neto avançou que desde o lançamento do programa da implementação da Baía de Moçâmedes mil postos de trabalho directos e indirectos foram criados, sob tudo para os jovens na concessionária SOGESTER, SA e Subconcessionárias.
O gestor augura pela prestação do Conselho Provincial da JMPLA do Namibe na seleção de jovens competentes que agreguem valor ao Porto do Namibe no acto de recrutamento de membros para a integração do capital humano naquela que é considerada a Líder de Exportação de Minério e Rochas Ornamentais em Angola.
O Presidente do Conselho de Administração do Porto do Namibe, garantiu que com a conclusão dos projectos em curso vai permitir a inclusão de mais jovens da região nos trabalhos da EPN, bem como atingir patamares internacionais de Portos existentes.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 15 DE FEVEREIRO DE 2023.
PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!