EMPOSSADOS NOVOS MEMBROS DO COMITÉ DE ÉTICA E SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA PORTUÁRIA DO NAMIBE

EMPRESA PORTUÁRIA DO NAMIBE

Foi realizado na manhã desta Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022, no Anfiteatro da Capitania do Porto do Namibe, o acto de empossamento de novos membros do Comité de Ética e Sustentabilidade da Empresa Portuária do Namibe.

Foram empossados, Pedro André, Juliana Laura Jongolo Manuel Zinga e João Chelequela Dangala. Com este feito, fica completa a estrutura orgânica deste órgão independente, instituído do Porto do Namibe em 2020 com a finalidade de promover a Ética, o Desenvolvimento Sustentável e a Responsabilidade Social.

Os recéns empossados juraram por sua honra respeitar e fazer cumprir o código de ética, colocar em prática dos princípios do Pacto Global das Nações Unidas e observar as boas práticas de gestão na Empresa Portuária do Namibe.

O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe, Manuel Nazareth Neto, ao intervir no acto, destacou a importância do Comité de Ética e Sustentabilidade na articulação das políticas viradas ao capital humano do Porto do Namibe, sobretudo na prevenção, educação, humanização, sensibilização, moralização e capacitação dos mesmos com foco às boas praticas de gestão.

No mesmo diapasão, intervieram durante o certame, o representante da Associação Angolana de Ética e Sustentabilidade, Constantino José e o Procurador da República Titular no Namibe, Eugénio Soneha Cassinda.

O acto contou ainda com a presença de Sua Reverendíssima Bispo da Diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisselenapo, que na ocasião asseverou aos presentes a essência da Ética e da Moral como bases da Governação Corporativa.

Em representação do Governador da Província do Namibe, Archer Mangueira, a Directora do Gabinete Provincial dos Transportes e Mobilidade, Urbana Carmen Ana Rosa Machado, recomendou aos membros empossados que no exercício das suas funções apliquem de forma escrupulosa os Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas e outros conducentes às boas práticas de gestão.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 29 DE NOVEMBRO DE 2022. 

PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!