ELABORAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DO PORTO DO NAMIBE LEVA EQUIPA TÉCNICA E CONSULTORES PARA PROVÍNCIA HUÍLA

No âmbito dos trabalhos em curso sobre a actualização do Plano Estratégico do Porto do Namibe para o quinquénio 2023 - 2027, uma equipa técnica e consultores para o efeito, trabalhou de forma exaustiva na Província da Huila, Município do Lubango.

No âmbito dos trabalhos em curso sobre a actualização do Plano Estratégico do Porto do Namibe para o quinquénio 2023 – 2027, uma equipa técnica e consultores para o efeito, trabalhou de forma exaustiva na Província da Huila, Município do Lubango.

Os trabalhos, cingiram-se em colher dados relevantes sobre a atividade económica praticada nesta província que integra o hinterland do Porto do Namibe e por sinal, uma das mais estratégicas, fruto do seu potencial na exploração de produtos derivados do sector mineiro que representam cerca de 90% da carga movimentada no Porto do Namibe.

A cadeia de abastecimento do Porto do Namibe, tem uma forte incidência na Província da Huíla onde se encontram os maiores exploradores e exportadores de rochas ornamentais e mineiro de ferro, matérias prima que sempre estiveram em alta no volume de mercadoria movimenta pelo Porto.

A intensa agenda de trabalho da Equipa Técnica, teve início na sede do Governo Provincial da Huíla, onde reuniu com o Gabinete de Estudos e Projectos no sentido de se inteirar sobre o Plano de Desenvolvimento da província sobretudo, os projectos que podem vir impactar directa ou indirectamente a actividade comercial do Porto do Namibe.

Da Sede do Governo Provincial, seguiu-se para a Estação dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes – CFM, parceiro estratégico com um forte penduro no sector primário da economia da região sul.

No encontro, foram levantadas algumas questões vistas como gargalhos na cadeia logística, sobretudo a insuficiência de meios de transporte de mercadorias (vagões), porém, segundo informações recolhidas, investimentos estão em curso no sentido de duplicar a capacidade técnica instalada no curto prazo.

O culminar da agenda de trabalho da Equipa Técnica, aconteceu nas instalações da Associação Agro- Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla – AAPCIL, responsável pela realização da maior bolsa de negócios fora de Luanda, a Expo Huíla.

Integraram a equipa técnica, o Administrador para Área Administrativa e Recursos Humanos, David Bengani, Administrador não Executivo, Manuel Esteves, Director do Gabinete de Estudos, Projectos e Controlo de Gestão, José Adriano, Assessor do Conselho de Administração, Bernardino Viliana, Hanoseto Hach, Chefe do Departamento Comercial, Técnico Sénior do Gabinete de Estudos, Projectos e Controlo de Gestão, Paulo Luís, bem como dois quadros seniores da Empresa Consultora Logistel, João Neves e Jorge Laranjeira.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 10 DE FEVEREIRO DE 2023.

PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!

Contact Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit

Contact Us.

Tell Your Story and Make Your Business Come True

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Leo a diam sollicitudin tempor id eu. Vitae congue eu consequat ac felis

 

Get in Touch With Us