EFECTIVOS DO CORPO DE VIGILÂNCIA E AUTO PROTECÇÃO PORTUÁRIA(CVAPP), SOGESTER E GPS TRANSCINTER REALIZAM SIMULACRO CONJUNTO

No âmbito das recomendações do Comité Nacional do Código ISPS sobre os exercícios e simulacros, uma equipa integrada pelos efectivos do CVAPP, SOGESTER e GPS TRANSCINTER realizou nesta Quinta Feira, 08 de Dezembro, pelas 9 horas, o simulacro de extinção de incêndio com fogo posto, no espaço à entrada do terminal Portuário.

Os exercícios conjuntos destes efectivos, visou essencialmente a avaliação e elevação do nível de prontidão das Forças de Segurança do terminal Portuário, dando assim cumprimento do calendário anual de exercícios simulacros no âmbito do Código ISPS.  

O acto contou com as forças de segurança dos efectivos acima mencionados, e foi presenciado por várias entidades parceiras ligadas a cadeia Portuária, mormente, da Unidade da Polícia Fiscal, Serviços de Migração e Estrangeiros, bem como oficiais do Comando Provincial do Namibe dos Serviços de Protecção e Bombeiros.

No final do exercício, o Comandante adjunto para a Gestão de Bombeiros, Superintendente Bombeiro Adriano Tchivinda, em representação do Comandante Provincial, Subcomissário Domingos Abel Tchinjoli, agradeceu pelo convite para apreciar este exercício prático.

Adriano Tchivinda, realçou ser necessário, para as próximas realizações aglutinar as forças do Comando Provincial de Bombeiros, para uma acção de intervenção ao nível mais alarmante do simulacro, algo que eventualmente venha atingir a nossa costa marítima e que necessite de uma intervenção conjunta.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 08 DE DEZEMBRO DE 2022. 

PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!