Uma delegação da Toyota Tsusho, encabeçada pelo seu Presidente do Conselho de Administração em Angola, Nuno Borges, realizou nesta sexta-feira(4), uma visita de trabalho à província do Namibe, com o objectivo de acompanhar de perto o progresso das principais obras do Projecto Imtegrado de Desenvolvimento da Baía de Moçâmedes.
Durante a jornada, os representantes da multinacional japonesa visitaram os Terminais Multiuso e Mineraleiro do Porto do Namibe, o Museu Herero, bem como as obras em curso da futura sede da Empresa Portuária do Namibe.
O Coordenador do Go-Moçâmedes, Joaquim Neto, destacou que a construção da nova Ponte Cais no Terminal Mineraleiro do Sacomar está em fase avançada, entrando agora na recta final para a sua conclusão.
Segundo o responsável, as equipas técnicas encontram-se a efectuar os últimos ajustes antes da entrega definitiva da obra.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe, Manuel Nazareth Neto, realçou a importância estratégica da visita, sublinhando que o Ministério dos Transportes já trabalha na preparação dos processos de concessão do Terminal Mineraleiro.
A Vice-Governadora do Namibe para a área de Projectos e Infraestruturas, Ema da Silva, enalteceu o impacto do projecto não só para o desenvolvimento económico da província, mas também para a criação de oportunidades de emprego.
Ema da Silva, acrescentou ainda que a transformação em curso contribuirá significativamente para a atracção de novos investidores nacionais e estrangeiros.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 4 DE JUNHO DE 2025
PORTO DO NAMIBE,INOVAR PARA MELHOR SERVIR.








