DELEGAÇÃO DA DBSA CONSTATA GRAU DE EXECUÇÃO DO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DA BAÍA DE MOÇÂMEDES

Uma delegação do DBSA (Development Bank of South Africa) efectuou esta Quarta-feira (30) uma visita às obras de requalificação do Projecto de Desenvolvimento Integrado da Baía de Moçâmedes, nomeadamente, a Expansão do Porto Comercial, obras do Porto Mineraleiro, bem como auscultou as preocupações da construtora TTC & TOA CORPORATION.

O objectivo da visita cingiu-se no acompanhamento periódico da execução do projecto, tendo em conta que a DBSA é o banco financiador do Projecto com participação de 15% do valor total do investimento programado.

Já nos locais constatados pelos visitantes, o representante do Ministério dos Transportes, Júlio Oliveira falou sobre o estado de execução das obras, focando-se no trabalho de base que se está a efectuar, concretamente a colocação de estacas de ferro na zona onde está a ser erguido o terminal do Saco-Mar.

No encontro de balanço, o Administrador para a Área Administrativa e Recursos Humanos do Porto do Namibe, David Bengani agradeceu a presença da Delegação e pediu para que todas as inquietações que surgirem ao longo da implementação do Projecto, devem pontualmente ser colocadas ao conhecimento da Administração Portuária.

Por seu turno, Pearl Sebakeng, Directora de Investimentos do banco DBSA, mostrou-se satisfeita com o progresso do projecto, e prometeu fazer chegar a mensagem ao Presidente do Banco Financiador com intuito de manter a parceria com a EPN até conclusão dos Projectos.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 30 DE MAIO DE 2023.
PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!