A Associação dos Portos de Angola (APANG) reuniu esta quinta-feira, 8 de Junho, no Anfiteatro Sílvio Vinhas, em Assembleia Geral Extraordinária, na sequência das recomendações saídas da 8ª Assembleia geral da PMAESA, realizada a 17 de Abril do ano em curso em Durban, África do Sul.
A Empresa Portuária do Namibe é representada no certame, por uma delegação encabeçada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Manuel Nazareth Neto que por sinal também Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APANG.
Com a realização desta Assembleia, a Associação dos Portos de Angola (APANG), sai mais fortificado com a reactivação do convénio com a Associação de Gestão dos Portos da África Austral e do Leste (PMAESA).
A PMAESA, espera que os trabalhos da reunião do Conselho de Administração, tenham dado a APANG, uma ideia das actuais e futuras iniciativas da Associação Sul Africana da cooperação e integração, e solicita um trabalho de estrita colaboração para a resolução dos problemas de âmbito portuário nacional e internacional.
No acto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da APANG, Manuel Nazareth Neto disse que augura que a Associação dos Portos de Angola, leve doravante a cabo com as universidades de pescas do País na busca de contribuições dos professores dessas instituições, para a resolução dos problemas que os portos de Angola venham a enfrentar.
Dentre os temas abordados, destaca-se a leitura e aprovação da Acta da assembleia geral anterior, aprovação do relatório e contas referentes aos anos 2021 e 2022, bem como análise, discussão e aprovação do plano de actividades para o ano em curso.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 08 DE JUNHO 2023
PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR