ANGOLA PARTICIPA DO 44º CONSELHO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DEGESTÃO DOS PORTOS DA ÁFRICA OCIDENTAL E CENTRAL (AGPAOC) NAGUINÉ CONACRI

Uma delegação angolana composta por membros da Associação dos Portos de Angola-APANG, está a participar do 44º Conselho da Associação de Gestão dos Portos da África Ocidental e Central, que teve início, nesta Segunda – feira, 18 de Novembro em Conacri, Capital da Guiné.

O evento que decorre sob lema, “Optimizar a Conectividade do Hinterland; Desafios de Conectividade, Flexibilidade e Fiabilidade,” foi oficialmente aberto pelo Primeiro – Ministro da Guiné, Amadou Oury Bah, tendo na sua intervenção destacado o papel estratégico dos portos para o desenvolvimento económico, e a integração logística da África Ocidental, com enfoque na transformação das suas zonas de influência e no fortalecimento dos corredores de transporte.

A 19ª Mesa Redonda do evento está a ser presidida por Angola, através do Presidente de Direcção da APANG, Manuel Nazareth Neto, tendo no discurso de abertura reconhecido a necessidade de se fortalecer a conectividade entre os portos e os hinterlands, destacando a importância de infraestruturas Portuárias para o desenvolvimento dos corredores de transporte, bem como a cooperação regional.

Ainda durante a sua intervenção, Manuel Nazareth Neto, enfatizou que o desenvolvimento sustentável do sector portuário africano depende de investimentos estratégicos, soluções tecnológicas, e uma colaboração estreita entre os países membros da AGPAOC, para enfrentar os desafios logísticos, e económicos da região.

Durante esta edição, os associados dos Portos da África Ocidental e Central analisarão conjuntamente os objectivos de industrialização do continente, a expansão de serviços de elevado valor acrescentado, e a integração da logística continental, com enfoque estratégico e operacional.

Entre os temas centrais desta reflexão colectiva, os grupos técnicos que também são compostos por quadros angolanos, irão discutir formas de optimizar a gestão dos Portos, e as suas zonas de influência, olhando fundamentalmente na inteligência económica e logística, bem como nas ferramentas tecnológicas, sem esquecer o factor humano.

A Delegação de Angola ao certame, está composta por responsáveis dos Portos do Namibe, Cabinda e Soyo, a Unicargas, Multiterminais, Sogester e representantes de seis comités técnicos, reforçando a participação activa de Angola, na formulação de estratégias para a modernização, e competitividade do sector portuário na África Ocidental e Central.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 19 DE NOVEMBRO DE 2024

PORTO DO NAMIBE, INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!

Contact Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit

Contact Us.

Tell Your Story and Make Your Business Come True

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Leo a diam sollicitudin tempor id eu. Vitae congue eu consequat ac felis

 

Get in Touch With Us