AGRUPAMENTO Nº 293 “SÃO PEDRO GOI” VISITA TERMINAL MULTIUSO DO PORTO DO NAMIBE

Um grupo de cerca de setenta Escuteiros, afectos ao Agrupamento nº 293 “São Pedro Goi” do núcleo nº 4, região da Huila, proveniente da cidade do Lubango, visitou na manhã de Sexta Feira, 06 de Janeiro pelas 10 horas, as instalações do Terminal Multiuso do Porto do Namibe.

A visita enquadra-se no âmbito da realização do Acampamento de fim do ano, denominado “ACA – FINDA”, e o grupo de visitantes é proveniente da Província da Huila, concretamente da Paróquia de São Pedro Goi, conforme nos confidenciou o chefe do referido Agrupamento, João Bulundango.

O grupo de jovens Escuteiros, foi recebido pelos quadros seniores da Autoridade Portuária e da concessionária SOGESTER, SA na qualidade de operadora gestora do terminal, que se prontificaram a responder de forma pedagógica na interacção com os jovens sobre as questões por estes formulados, e que mereceram as devidas explicações técnicas.

De ressaltar que os aspectos ligados a importância sócio económico do Porto do Namibe, bem como o seu impacto na cadeia de valor, tanto para a Província do Namibe em particular e para região sul de Angola no geral, foram as mais levantadas pelos ilustres visitantes.  

No final da visita, visivelmente satisfeito, João Bulundango, agradeceu em nome do grupo, pelo facto do Porto ter aceitado a visita, prometeu continuar a fazê-lo em outras edições e encorajou a todos envolvidos na gestão portuária a prosseguir com a implementação dos Projectos em curso, que os considerou ambiciosos e estratégicos.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MARKETING, AOS 06 DE JANEIRO DE 2023. 

 PORTO DO NAMIBE – INOVAR PARA MELHOR SERVIR.

Compartilhe!