Dia Internacional da Mulher

Acto de Confraternização em Saudação ao Dia Internacional Da Mulher

A princípio, para saudar o Dia Internacional da Mulher, a Empresa Portuária do Namibe, realizou nesta Quinta-Feira, 10 de Março, um acto de confraternização.

O acto, juntou cerca de 100 mulheres, entre portuárias e das empresas do sector dos Transportes sediadas na Província do Namibe.

O evento, orientado pelo Presidente do Conselho de Administração do Porto do Namibe, Manuel Nazareth Neto, que na ocasião destacou e exaltou o valor da mulher na sociedade, pela contínua luta em prol das conquistas pela igualdade e equidade de género em todos os domínios da vida.

Na sua intervenção sobre o Dia Internacional da Mulher, Manuel Nazareth Neto frisou que “hoje, administrar não exige somente planejar, dirigir, organizar e controlar, como nos ensinou a economia clássica, agora, a nova forma de administrar exige uma demanda pela sensibilidade.”

“É desta virtude refletida nas mulheres que a nossa Empresa precisa para atingir elevados níveis de performance,” reconheceu.

Todavia, durante a confraternização, as mulheres presentes receberam brindes e ramos de flores, como reconhecimento do seu papel no Porto do Namibe e em particular na sociedade, para comemorar o seu dia Internacional.

Simultaneamente, prestigiou o acto, a Esposa do Governador Provincial do Namibe, Carla Lopes Mangueira, Directora Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Maria Natália Manuel de Carvalho, a 2ª Comandante Provincial da Polícia Nacional para a área de Intervenção, Sub – Comissária Leonor Fernanda Taveira Cruz Santana.

Analogamente, também presenciaram o acto de confraternização, os membros do Conselho de Administração da Empresa Portuária, convidados da SOGESTER, SA, Capitania do Porto do Namibe e Caminhos de Ferro de Moçâmedes.

Por último, as mulheres presentes no acto de confraternização, agradeceram e louvaram o gesto do tão importante momento proporcionado pelo Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe em geral, e em particular do seu Presidente do Conselho de Administração Manuel Nazareth Neto

Compartilhe!