Acto de confraternização em saudação ao dia Internacional da Mulher​

Em saudação ao Dia Internacional da Mulher, a Empresa Portuária do Namibe, realizou nesta Quinta-Feira, 10 de Março, um acto de confraternização que juntou cerca de 100 mulheres, entre portuárias e das empresas do sector dos Transportes sediadas na Província do Namibe.

O evento, foi orientada pelo Presidente do Conselho de Administração do Porto do Namibe, Manuel Nazareth Neto, que na ocasião destacou e exaltou o valor da mulher na sociedade, pela contínua luta em prol das conquistas pela igualdade e equidade de género em todos os domínios da vida.

“A figura da mulher, passou de elemento secundário, para ser extremamente importante na sociedade actual, onde ela exerce cada vez mais um papel preponderante, embora ainda sofra com as heranças, no seu dia a dia,” ressaltou.

Na sua intervenção, Manuel Nazareth Neto frisou que “hoje, administrar não exige somente planejar, dirigir, organizar e controlar, como nos ensinou a economia clássica, agora, a nova forma de administrar exige uma demanda pela sensibilidade.”

“É desta virtude refletida nas mulheres que a nossa Empresa precisa para atingir elevados níveis de performance,” reconheceu.

Durante a confraternização, foram entregues brindes e ramos de flores à todas as mulheres presentes, como reconhecimento do seu papel no Porto do Namibe e em particular na sociedade.

Prestigiou o acto, a Esposa do Governador Provincial do Namibe, Carla Lopes Mangueira, Directora Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Maria Natália Manuel de Carvalho, a 2ª Comandante Provincial da Polícia Nacional para a área de Intervenção, Sub – Comissária Leonor Fernanda Taveira Cruz Santana, membros do Conselho de Administração da Empresa Portuária, convidados da SOGESTER, SA, Capitania do Porto do Namibe e Caminhos de Ferro de Moçâmedes.