Porto do Namibe. EP

O Porto do Namibe é um porto angolano localizado na cidade de Mocâmedes, província do Namibe e está ligado ao oceano Atlântico.
De vários serviços prestados , a *atracagem de contentores navios* constitui o trabalho primário.

É do serviço portuário que depende a ``vida`` de milhares de comerciantes da região sul do país, cujos produtos *importados ou exportados* transitam pelo porto do Namibe.

Segundo dados oficiais, mais de 400 mil toneladas de produtos diversos diversos têm sido **carregados* e *descarregados* na zona de atracagem do Porto do Namibe.

Os serviços prestados actualmente no Porto do Namibe, correspondem de alguma forma os anseios dos principais importadores e exportadores, sejam empresas ou entidades singulares.

Todavia um vasto programa de reabilitação e modernizacao está em curso, com vista aumentar a capacidade de prestação de serviço do tradicional Porto.

Mas o Terminal Comercial não é o único a operar no Porto do Namibe.

O Terminal Miraleiro, situado no Saco-Mar está a ser reabilitado e modernizado.

Construído em 1967, a infraestrutura tinha como principal objectivo o escoamento do minério ferro de Cassinga, na província da Huíla e rochas ornamentais.

Actualmente, o *Terminal Mineraleiro* , funciona o serviço de *carga e descarga* de combustível para a região sul do país. Dada a sua importância estratégica para região, as autoridades perspectivam recuperar a infraestrutura e devolver-lhe o perfil inicial.

Porto do Namibe © All Rights Reserved.2020

Powered by WelwitshiaSoftwares