Uma Delegação da Embaixada Namibiana em Angola, chefiada pelo seu Embaixador acreditado em Angola, Patrick Nandango, efectuou no dia 10 de Maiofeira, uma visita de constatação ao Terminal Comercial do Porto do Namibe.


Recebida pelo PCA em exercício Manuel Pascoal Gabriel paz, por membros do Conselho de Administração e Directores, a Delegação constatou a veracidade funcional do Porto tendo recebido informações úteis da parte do PCA em exercício sobre tudo no que concerne a projectos a curto, médio e longo prazo. assim como informações técnicas e operacionais da parte do Director da Concessionária SOGESTER, senhor José Carvalho Jacinto.
Por sua vez Patrick Nandango em nome da delegação manifestou a sua satisfação e segundo o mesmo, ´´ trata-se de uma visita de procura de oportunidades de negócios, daí a necessidade de conhecer e perceber a capacidade de operatividade e armazenamento do Porto do Namibe; abrindo assim caminho para a cooperação e intercâmbio com o Porto Namibiano de Walvis Bay, afim de protagonizar as trocas comerciais e incentivar o chamado corredor Trans-Cunene, que envolve as províncias do Cunene, Huila e Namibe.