/ / / VISITA DA DELEGAÇÃO DOS CAMINHOS DE FERRO DE MOÇÂMEDES AO PORTO DO NAMIBE

VISITA DA DELEGAÇÃO DOS CAMINHOS DE FERRO DE MOÇÂMEDES AO PORTO DO NAMIBE

com Sem comentários

Nos dias 9 e 10 de Abril do corrente ano, esteve de visita ao Porto do Namibe para a troca de experiência uma delegação do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), composta por 6 elementos e foi chefiada pela Senhora Rosalina – Chefe de Departamento de Serviços Gerais.

A visita foi antecedida de um encontro de cortesia na sala de reuniões da Empresa Portuária do Namibe pelo Senhor David Monocaca Bengani – Administrador para a área Administrativa da Empresa em representação do Senhor António Samuel – Presidente do Conselho de Administração, começando por dar as boas vindas a delegação.

Após as apresentações formais, o Senhor Administrador explicou como está constituída a estrutura orgânica da empresa, tecendo algumas considerações onde destacou a importância do intercâmbio e a necessidade de programar-se sempre actividades do género que melhorem e estreitem os nossos laços de amizade.

De acordo com o programa elaborado pela empresa, rumou-se para uma visita guiada às Administrações, dependências do Porto no Edifício Sede onde os visitantes tiveram a oportunidade de receber explicações dos funcionários destas áreas, ficando assim inteirados sobre o funcionamento da Empresa Portuária.

A visita do dia 9 de Abril, culminou na Secretaria Geral onde estiveram a trabalhar com as técnicas da área.

No dia seguinte (10 de Abril), as 9 horas continuou o trabalho com as técnicas do Protocolo, seguidamente a visita de campo no Caís Comercial onde a delegação foi recebida pelo Director Adjunto da SOGESTER – José Jacinto Senhor  que de forma resumida esclareceu o modo de funcionamento do Caís.

Terminada a visita no Terminal Multiuso (Caís Comercial) a delegação rumou para Caís Mineraleiro do Saco Mar, guiada pelo Senhor Justino Carlos Gomes – Director Operacional, que resumidamente esclareceu à delegação sobre o funcionamento da infraestrutura, bem como respondeu a várias inquietações apresentadas.

A visita estendeu-se à Clínica do Porto, onde a delegação foi recebida pela Senhora Alexandra Camunheira – Chefe de Departamento Clínico, que na ocasião esclareceu aos ilustres visitantes sobre o funcionamento dos Serviços de Saúde; tendo a visita guiada terminado na área de Aprovisionamento da Empresa Portuária do Namibe.